O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Sul III e o Escritório Social realizaram nesta quarta-feira (10), na Penitenciária Feminina de Teresina, atendimento às internas da unidade.
O CRAS Sul III levou os serviços de atualização e inclusão no cadastro único, ação executada pela equipe Renda Mínima do Centro de Referência localizado no bairro Promorar, que abrange a área da Penitenciária. “Realizamos esta primeira etapa, uma manhã de cidadania. As internas tiveram acesso a informações sobre benefícios de transferência de renda, como o bolsa família, onde em alguns casos os familiares podem gerenciar esse benefício e ajudar enquanto estão privadas de liberdade”, esclarece a Gerente do CRAS Sul III, Denildes Lima.
O Escritório Social oferece serviços especializados, acolhimento e encaminhamentos às pessoas egressas do sistema e seus familiares, em áreas como psicossocial, educação, trabalho e renda de forma gratuita. O escritório funciona na Defensoria Pública do Estado, localizada na Rua Jaicós nº 1435, bairro Ilhotas, whatsapp: 86 98404 5901.