A Comunidade Terapêutica Padre Pio, apoiada pelo Governo do Estado, realizou, nesta sexta-feira (28), uma ação voltada para a campanha Janeiro Branco, que chama a atenção para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

O momento foi conduzido pela psicóloga e especialista em Psicologia Hospitalar, Laiane Dourado, que interagiu com os acolhidos, provocando uma roda de conversa e outras dinâmicas.

De acordo com o assistente social da CT, Jackson Lima, a entidade sempre realiza momentos como esse de reflexão com os acolhidos. “Estamos sempre preocupados em trabalhar temáticas pertinentes e atuais com nossos acolhidos e eventos como esse proporcionam conhecimento e descoberta de ações que impulsionam a entender que o objetivo em especial desta campanha é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas”, disse Jackson.

A CT Padre Pio recebe financiamento do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), para desenvolver trabalhos de acolhimento do público adulto masculino no tratamento da dependência química em Teresina.