O diretor administrativo da Defensoria Pública, defensor público Humberto Brito Rodrigues, participou na última terça-feira (20), na Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (Seplan), de reunião para elaboração de objetivos e diretrizes setoriais da Defensoria Pública, que irão compor o Plano Plurianual (PPA) 2024/2027. Também esteve presente o diretor de Planejamento da Seplan, Kerle Dantas, e demais integrantes da equipe do PPA.

Pela Defensoria, participaram o coordenador de Planejamento e Projetos, Gustavo Henrique Marques Avelino; a coordenadora de Licitação, Bianca Pereira de Sousa e o coordenador de Orçamento e Finanças, Hildegran Rodrigues do Nascimento. A técnica da Seplan, Larissa Martins, também esteve presente.

A reunião teve como fundamento a elaboração das diretrizes e dos objetivos para a construção do PPA 2024/2027. A Defensoria Pública, em uma atenção à continuidade e ao plano estratégico (2021/2025) da instituição, irá embasar os objetivos e as diretrizes informados no último PPA, sempre em busca de efetivar o programa da gestão eficiente orientada para a garantia dos direitos dos hipossuficientes. “A meta da instituição é garantir a gestão por resultados, tendo foco em acompanhar de forma mais efetiva e assídua os indicadores e os consequentes produtos informados na construção do Plano Plurianual”, explica a coordenadora de Licitação, Bianca Rodrigues.

Para o diretor administrativo da Defensoria, Humberto Rodrigues, “foi muito proveitosa a participação da Defensoria Pública, na qualidade de instituição autônoma, nesta reunião com a Secretaria de Planejamento do Estado para a construção do PPA 24/27 do Estado, pois foi possível obter informações técnicas importantes, bem com submeter aos técnicos da Seplan o trabalho já realizado pela Defensoria. Até a finalização dos trabalhos, estaremos continuamente trabalhando em parceria até a entrega definitiva das informações da DPE para compor PPA 24/27, possibilitando com isso um melhor planejamento das atividades defensoriais para os próximos quatro anos”.