A Defensoria Pública do Estado do Piauí realizou, no último sábado (25), 30 atendimentos, no bairro Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina. A ação da Defensoria atendeu a uma solicitação da União Brasileira de Mulheres (UBM).
“Esse foi mais um trabalho da Defensoria Itinerante, que não mede esforços para estar nas comunidades, oportunizando que cada vez mais pessoas possam ter acesso aos serviços da Defensoria Pública”, afirmou o diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Francisco Cardoso Jales.
Os atendimentos da Defensoria Itinerante no local corresponderam a ações cíveis de natureza consensuais, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.
Além dos serviços da Defensoria Itinerante, a ação contou com a Diretoria de Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, Patrulha Maria da Penha (Guarda Civil Municipal de Teresina) e Guarda Maria da Penha (Polícia Militar).
Durante a ação foi também feita entrega de materiais escolares arrecadados pela Defensoria Pública em apoio à campanha promovida pela UBM durante todo o mês de fevereiro, beneficiando cerca de 135 crianças e adolescentes da Taboca do Pau Ferrado e comunidades vizinhas.
As pessoas que buscam atendimento da Defensoria Itinerante devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e toda a demais documentação que entender necessária..
Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números, que são WhatsApp: (86) 9 9495-7298/(89) 9 9443-4354. Ou ainda através do e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.