A Defensoria Pública do Estado do Piauí foi agraciada com o V Prêmio Estadual de Direitos Humanos: “Cultura é Direito Humano”, conferido pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC). A Defensoria recebe a premiação na categoria “Instituição de Defesa dos Direitos Humanos”. A entrega será feita em solenidade a ser realizada às 19h da sexta-feira, 10 de dezembro, no Memorial Esperança Garcia.
A informação sobre a concessão do prêmio foi feita ao defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, em documento assinado pelo secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, José Santana, e pela superintendente de Direitos Humanos da SASC, Janaina Mapurunga.
O defensor público geral, Erisvaldo Marques, fala sobre a satisfação em receber a premiação. “Para nós é um reconhecimento que mostra que a Defensoria Pública vem trilhando o caminho certo quando se trata da defesa de direitos, especialmente os direitos humanos, da significativa parcela da população que diariamente nos procura. Temos trabalhado sempre procurando oferecer aos nossos assistidos a melhor assistência judicial e extrajudicial e receber um prêmio como esse, além de deixar honrados todos nós que fazemos a Defensoria Pública , só aumenta a nossa responsabilidade e compromisso na construção de uma sociedade mais justa, humana, fraterna e igualitária”, afirma.