A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) prossegue com a campanha “Natal da Gente”, que tem como tema “Alimente a Esperança do Natal – doe um pouco do que você tem para aqueles que mais precisam” e busca arrecadar donativos que serão entregues a pessoas carentes.

Estão sendo recebidos alimentos não-perecíveis, material de higiene pessoal e também brinquedos, roupas e calçados em bom estado de conservação. Os interessados em colaborar podem depositar as doações em uma das caixas identificadas com o tema da campanha e disponibilizadas nos prédios da Defensoria Pública, como:

Sede Provisória, na Rua Jaicós nº 1435 – Bairro Ilhotas;

Unidade João XXIII, na Avenida João XXIII, 853 – Bairro Jockey Club;

Casa de Núcleos, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342 – Bairro de Fátima;

Categoria Especial, na  rua Senador Tibério Nunes, 1899 – Bairro Cabral.

Podem ser doados alimentos não-perecíveis como leite, açúcar, arroz, feijão, macarrão, massa de milho e café. Material de higiene pessoal como sabonete, escova de dente, creme dental, absorvente, shampoo e desodorante, e ainda brinquedos, roupas e calçados novos ou em bom estado de conservação.

A defensora pública Sheila de Andrade, diretora cível da  Defensoria, estimula as pessoas a participarem, lembrando que o pouco que cada um doar pode fazer a diferença na vida de quem nada tem. “Ajudar a quem precisa é ato de generosidade que contribui efetivamente para fazer a diferença, enxergando a necessidade do próximo e tendo vontade de afetar positivamente a vida do outro. Enfim, doar é ato de amor, razão pela qual convoco todos a aderirem a esta campanha e serem multiplicadores a favor dos destinatários finais, que são as pessoas vulneráveis”, diz a diretora.

Doações podem ser feitas até 15 de dezembro