A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) retomou o pleno funcionamento de todas as atividades nesta terça-feira (07), após o período de recesso do fim de ano. Os servidores, estagiários e defensores públicos da instituição retomaram normalmente suas funções cumprindo o horário de atendimento, que é de 8h  às 14h.

Mesmo durante o período do recesso, estabelecido de 20 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020, por meio da portaria GDPG nº 965/2019, datada de 8 de outubro de 2019 e assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, a instituição manteve plantão em cada setor, em sistema de revezamento. A escala foi elaborada de acordo com as especificidades do atendimento prestado à população, garantindo, assim, que os assistidos não ficassem sem orientação.

Também funcionou normalmente o Plantão Defensorial, que é mantido durante a semana após o horário normal de funcionamento e também aos fins de semana e aos feriados no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, localizado na Praça Edgar Nogueira S/N, em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Cívico de Teresina.

Assistidos na Diretoria de Primeiro Atendimento nesta terça-feira (07)

A encarregada de supermercado J. dos S., que se encontrava nesta terça-feira na Diretoria de Primeiro Atendimento, falou sobre a procura pela Defensoria. “Cheguei logo cedo hoje e fui bem atendida. Pretendo entrar com uma ação de divórcio”, disse J.

O segurança J. L. falou sobre a expectativa em relação ao atendimento. “Embora com muita gente espero que, como sempre, sejamos logo atendidos para resolver o que temos para resolver. Vou ver se já chegou um ofício para dar entrada em um inventário, de resto já está tudo ok, pois já fui atendido antes e estou com os documentos todos prontos”, destacou J.

A. de O. S., cabeleireira, que se encontrava também aguardando atendimento na Defensoria, falou sobre o atendimento no órgão. “Todas as vezes que venho aqui à Defensoria, o atendimento é muito bom, as pessoas são delicadas e recebem a gente com atenção. Por isso sempre procuro resolver minhas coisas aqui e indico para quem conheço”, afirmou A.