Setenta e um assistidos da Colônia Agrícola Major César Oliveira foram atendidos presencialmente, nesta terça-feira (29), pela equipe da Diretoria Criminal da Defensoria Pública. Na oportunidade foram repassadas informações sobre os seus respectivos processos, assim como esclarecidas possíveis dúvidas. A ação foi coordenada pela diretora criminal, defensora pública Irani Albuquerque Brito.
“Realizamos o atendimento dando continuidade a preparação da equipe que ira atuar na Força-Tarefa, levando para os internos da Major César também a questão da Oficina da Liberdade, o projeto de ressocialização destinado, especialmente, aos internos que se encontram no regime semiaberto”, explica a defensora Irani Albuquerque, lembrando que os atendimentos terão continuidade na quarta-feira (30), na Penitenciária Irmão Guido.
A Diretoria Criminal da Defensoria Pública desenvolve, além do atendimento normalmente realizado dentro das Unidades Prisionais, um trabalho voltado para a ressocialização e humanização junto as pessoas privadas de liberdade. Dentro desse contexto estão sendo desenvolvidos projetos como o Oficina da Liberdade, que tem por foco orientar os assistidos e assistidas que se encontram nas Unidades Prisionais sobre as prerrogativas do Sistema Semiaberto, visando que possam progredir no cumprimento da pena e serem reinseridos mais rapidamente na sociedade. O projeto deverá ser posto em prática a partir de maio do corrente ano.