Nesta sexta-feira (25), equipes da Secretaria de Estado da Defesa Civil, estiveram em Picos (PI), promovendo diversas ações em parceria com a Prefeitura Municipal, dentre elas, a entrega de coletes táticos para os agentes de proteção e defesa civil do município. A ação aconteceu na sede da Prefeitura.

Durante o evento de entrega dos coletes, o diretor de resposta da Sedec, José Inácio, parabenizou os profissionais e ressaltou a importância do equipamento. “Parabéns a equipe que está sempre pronta a servir e atender a população nos momentos mais difíceis. O uso do colete será de fundamental importância para a imediata identificação da equipe, que trabalha pelo cuidado com a vida e na segurança da população em momentos críticos provocados por fenômenos naturais ou não”, explica.

Os 12 agentes da Defesa Civil de Picos, receberam os novos coletes no padrão nacional. A equipe recebeu o material das mãos da secretária Norma Sueli e do prefeito Gil Paraibano.

Segundo João Araújo, secretário de Defesa Civil de Picos, a entrega de coletes só fortalece a parceria entre estado e municípios. “Sabemos que toda cidade tem seus problemas. Então a parceria com a Defesa Civil do Estado é de suma importância para estarmos buscando recursos em prol de garantir o auxílio às familas que vivem em áreas de risco. Buscamos trabalhar com a prevenção para que não haja nenhum desastre com o povo picoense. O apoio da Sedec é essencial”, conta.