Os procedimentos de vistoria e regravação de chassi de veículos de propriedade de pessoas que residem em Parnaíba e municípios do litoral do estado, que antes precisavam ser enviados para Teresina, passam a ser realizados a partir de agora na própia cidade, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O anúncio foi feito pela diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), Luana Barradas.

Além de oferecer mais agilidade no processo de vistoria para a regularização de carros e motocicletas no trânsito, o novo trâmite fortalece os mecanismos de segurança contra fraudes e combate à prática de desmanches de veículos, em uma parceria com o Departamento de Combate a Roubos e Furtos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

 

O órgão de trânsito implantou ainda o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com profissionais treinados, para agilizar as demandas da Ciretran de Parnaíba junto à sede do órgão, em Teresina. A ferramenta de gestão de documentos e processos tem como objetivo promover a eficiência administrativa e contribuir para a preservação do meio ambiente, uma vez que exclui a utilização de malote de papel.

A diretora-geral do órgão destaca que a ampliação das atividades na região litorânea faz parte da nova estratégia de gestão do Detran. “Abrimos há poucos dias um novo posto de atendimento no Shopping de Parnaíba. Agora, mediante o treinamento de equipes e aquisição de equipamentos tecnológicos, estamos descentralizando os serviços, promovendo mais agilidade e segurança para a tramitação de processos, em benefício da população”, revela Liana Barradas.