Em comemoração ao Dia da Árvore, neste 21 de setembro, os feirantes das Nova Ceasa plantaram mudas de flamboyant na área de expansão do mercado, local onde foi construído uma nova portaria de acesso ao mercado, uma nova avenida de acesso e um novo parque de estacionamento com capacidade para 200 carros. O momento contou a participação da vice-governadora do Piauí, Regina Sousa; do diretor presidente da Nova Ceasa, James Andrade; dos feirantes do mercado; além das crianças assistidas pelo Centro de Reforço e Recreação Infantil do local.
Segundo Jorgenei Morais, gerente de projetos sociais da Nova Ceasa, o momento é de celebração. “Estamos todos felizes com esta importante obra que a Nova Ceasa ganhou. Esta portaria que dará acesso ao bairro Saci atende um desejo antigo dos feirantes desta central de abastecimento e, junto com esta significativa obra, veio também uma nova avenida e estacionamento. Claro que não poderia falta também um lindo projeto de arborização para deixar o espaço ainda mais bonito e agradável, como todos os clientes e feirante merecem ter”, disse o gestor.
“Escolhemos o dia da árvore para dar início ao projeto de arborização desta área de expansão. Escolhemos o flamboyant por ser uma árvore que é considerada uma das mais belas do mundo, devido ao colorido intenso de suas flores. O flamboyant é frondoso, possui tronco forte, podendo alcançar até 15 metros de altura. Sua copa é muito ampla, em forma de guarda-chuva e pode ser mais larga do que a própria altura da árvore”, acrescentou Jorgenei Moraes.
Regina Sousa, vice-governadora do Estado do Piauí, também realizou o plantio de uma árvore. “O Brasil precisa de uma atenção especial sobre esta temática. Ações como esta, realizada aqui, deveriam servir de exemplo para toda nação. Não devemos pensar somente no agora e sim nas futuras gerações. Tão importante quanto as obras de expansão da Nova Ceasa que estou conhecendo hoje, são estas novas árvores que o mercado está recebendo”, afirmou.
James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, disse que “além da beleza, as árvores nos proporcionam sombra, temperatura amena, frutos, evitam a erosão do solo, amenizam os efeitos sonoros, alimentam tanto os pássaros com seus frutos quanto a nós. A presença das árvores é inquestionável para a humanidade, são elas que produzem o oxigênio através do processo da fotossíntese, contribuindo para a manutenção da biodiversidade”.
Ao todo, até o fim de semana, a área de expansão da Nova Ceasa receberá 300 árvores que serão plantadas ao longo da nova avenida, da portaria de acesso ao bairro Saci e novo parque de estacionamento.