Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado nesta quinta-feira (29), a coordenação do Centro de Reforço e Recreação Infantil da Nova Ceasa doou livros do escritor piauiense Cineas Santos aos alunos matriculados na instituição de ensino que atende gratuitamente os filhos de feirantes do entreposto.
Os estudantes, que estão afastados das salas de aulas desde março, devido à pandemia, foram convidados a receberem os livros presencialmente, respeitando as regras de distanciamento social, e aprovaram a forma encontrada pela Nova Ceasa de festejar este dia tão importante. “Eu amo ler, leio sempre e estava com muitas saudades do centro infantil. Gostei demais dessa forma encontrada de comemorar o Dia do Livro”, disse Davi, aluno da instituição e que é filho de feirante da Nova Ceasa.
Para Sandra Vieira, coordenadora do Centro de Reforço e Recreação Infantil da Nova Ceasa, o momento foi muito especial. “Nós incentivamos o hábito da leitura e organizamos uma forma de, mesmo com a pandemia, fomentar e leitura, como sempre fazemos aqui na Nova Ceasa e na nossa creche que atende os filhos e netos de feirantes. A leitura precisa ser destacada sempre como algo muito importante em nossa vida, desde criança”, disse a coordenadora.
“Respeitamos todos os protocolos de saúde, recomendamos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para o bem e segurança de todos. O uso de máscara foi destacado como algo obrigatório para receber o livro, além da aferição da temperatura corporal logo na entrada do centro infantil. A gente faz tudo com muito amor e responsabilidade”, acrescentou Sandra Vieira.