O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Arão Lobão, e o diretor de Engenharia e Tráfego, Josias Castelo Branco, visitaram, neste final de semana, os municípios de São Félix do Piauí, Santa Cruz dos Milagres e Marcolândia, localizados no centro sul do estado.

No município de São Félix do Piauí, Lobão atendeu a reivindicação do prefeito Jailson Pio de levar uma equipe de engenharia do Detran para projetar a ampliação da sinalização de trânsito da cidade e do povoado Buriti do Castelo, a fim de melhorar a mobilidade dos pedestres, ciclistas e condutores de veículos na região.

Acompanhados pelo prefeito de São Félix, os diretores realizaram uma visita à cidade de Santa Cruz dos Milagres onde foram recebidos pelo prefeito desta cidade, Wilney Rodrigues de Moura e o ex-prefeito, Neto Minervino. A equipe de engenharia do Detran realizou o planejamento de ampliação da sinalização e da criação de uma pista de cooper e outra para ciclismo no local, buscando um trânsito mais seguro, em especial para os romeiros que visitam a cidade.

Em Marcolândia, os diretores e a equipe de engenharia do Detran realizaram um planejamento da reforma do prédio da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade e fizeram o levantamento dos equipamentos necessários para melhorar o atendimento aos usuários. A comitiva foi recepcionada pelo vereador Chaguinha Ramos.