O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque lamenta o falecimento do médico, professor e ex-diretor do HGV, Noé de Cerqueira Fortes, se solidariza com familiares e amigos e agradece à dedicação e os relevantes serviços prestados pelo ex-diretor à saúde do Piauí, em especial à frente da direção do HGV por duas vezes.
“Meus sentimentos à família deste grande mestre, meu ex-professor, que foi tão importante para a saúde do Estado do Piauí. A gente sente muito essa perda, uma figura exemplar. Meus sentimentos profundos, em nome do HGV, que tem muito a agradecer ao professor pela formação de muitos profissionais deste Estado”, destacou Gilberto Albuquerque.
Noé Fortes foi diretor do Hospital Getúlio Vargas por duas vezes, em 1984 a 1985 e de 2007 a 2011. Nessa última gestão, foi responsável por relevantes serviços à frente do HGV, dentre eles, a Reforma e ampliação da UTI geral que permitiu aumentar em 100% a capacidade de atendimento do setor passando, na época, de oito para 16 leitos.
Também foi responsável pela Reforma da Clinica Dermatológica e pela desativação do Serviço de Pronto-Socorro do HGV e transferência do Serviço para o Hospital de Urgência de Teresina. Processo de transição importante que fez com que o hospital tivesse condições de se tornar referência em alta complexidade para todo o Estado.