Defensor Gerson Henrique Sousa ministrou a Oficina

O Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Nuscc) da Defensoria Pública do Estado do Piauí concluiu nesta sexta-feira (14), no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc),  a edição de fevereiro da Oficina de Pais e Filhos. A Oficina, que sempre acontece no último fim de semana de cada mês, foi antecipada por conta do período do Carnaval.

Projeto idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Oficina tem por finalidade demonstrar para os casais em processo de ruptura,  a necessidade de um olhar diferenciado para a situação, procurando uma convivência saudável. Baseada em exemplos e em dados constatados por equipe multidisciplinar, a experiência permite aos participantes analisarem a situação sob outra ótica, entendendo que não se trata unicamente da separação do casal, mas de um processo que envolve toda a família.

O coordenador do Nuscc, defensor público Gerson Henrique Silva Sousa, destaca o objetivo da Oficina e orienta as pessoas que queiram participar. “Realizamos mais uma edição da Oficina de Pais e Filhos neste mês de fevereiro, antecipada por conta do Carnaval. Na oportunidade passamos informações para os participantes para que tenham uma saudável relação parental. Já divulgamos o cronograma anual da Oficina de Pais e Filhos e a próxima ocorrerá nos dias 26 e 27 de março. Os interessados podem procurar o Nuscc para solicitar inscrição ou por meio do telefone 99477-7817”, diz.