A Defensoria Itinerante já realizou 212 atendimentos dentro do projeto Jornada da Justiça Itinerante, que ocorre até a próxima sexta-feira (23), na Praça Domingos Mourão Filho, das 7h às 16h, no município de Pedro II (206 Km de Teresina). A Defensoria Pública é parceira constante da Jornada, projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
Durante a Jornada, a equipe da Defensoria Itinerante presta orientações e realiza atendimentos de natureza consensual, tais como retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, entre outros.
“É muito satisfatório para todos nós ter esse serviço, porque a Justiça Itinerante, além de trazer atualizações dos documentos, como a carteira digital, também oferece orientações jurídicas em diversas áreas. A Justiça Itinerante está a serviço do povo de Pedro II, além disso, também temos vacina para covid e orientações do SEBRAE para nossos empreendedores”, diz a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão.
O diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Alessandro Andrade Spíndola, comemora os resultados alcançados até o momento. “Mais uma vez a Defensoria Itinerante cumpre o seu papel de facilitar o acesso à Justiça para a população. A procura e quantidade de atendimentos realizados até agora dentro da Jornada da Justiça Itinerante, em Pedro II, atestam a eficiência do trabalho realizado pela equipe da Itinerante. Até a sexta-feira continuaremos na cidade, integrando esse projeto exitoso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, prontos para receber as demandas da população nesse trabalho voltado para a garantia de direitos”, afirma o Defensor.
Para mais informações sobre as ações da Defensoria Itinerante basta contactar os seguintes números:
(86) 9 9495-7298
(89) 9 9443-4354
Ou ainda o endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.
As pessoas que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários.