A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) está em processo de criação do Laboratório de Inovação do Piauí-LIPI. O local será destinado à pesquisa, criação de soluções em tecnologia e inovação, acolhendo a comunidade acadêmica.

O diretor de Gestão Estratégica da Etipi, Luciano Aguiar apresentou nesta semana, o projeto de construção do laboratório ao secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior e sua equipe. Essa ação deve se estender para outras entidades, como as instituições de Ensino Superior e demais órgãos do Executivo estadual.

A ideia é que todos conheçam essa importante ação, apoiem e futuramente também possam usufruir do espaço, como afirma o diretor Luciano Aguiar.

“Em 2023, a Etipi vai lançar o Laboratório de Inovação. As instituições de ensino superior vão ofertar alunos de mestrado e graduação que devem atuar na busca de soluções em tecnologia e inovação, auxiliando nas demandas tanto do poder público, como para o cidadão em geral”, disse o diretor.

O Laboratório de Inovação do Piauí está em fase de construção do espaço físico, localizado no distrito tecnológico, em Teresina. A nomenclatura foi uma colaboração dos servidores e funcionários da Etipi, que através de enquete, escolheram o nome do laboratório.