Cerca de 200 participantes vão participar, nesta quarta-feira (13), em Teresina, do evento a “Revitalização do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no Piauí: convergências para o enfrentamento da fome e para a realização do direito humano e nutrição adequados”. O encontro é realizado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar (CONSEA) e tem como objetivo apresentar e discutir políticas públicas e Direitos Humanos.

A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sasc, Edna Guedes, informa que o evento visa ainda a criação de pactos em favor da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no Piauí e ainda promover a sensibilização a respeito da realização das Conferências municipais e Estadual de SAN. O evento terá como público-alvo gestores municipais e estaduais, conselheiros da sociedade civil e do governo, entidades e representações de segmentos sociais com interesse na temática.

O evento ocorrerá no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí das 8h às 17h. E haverá a assinatura da portaria de reativação da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) e também do termo de adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar (SISAN).

No Encontro, os gestores estaduais das Secretarias de Assistência Social, Planejamento, Saúde, Educação e Agricultura Familiar vão elencar as políticas e programas voltados para a acabar com a insegurança alimentar no Piauí.