A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da superintendência de Direitos Humanos, esteve em visita técnica as unidades do Sistema Socioeducativo de Sobral-CE, com a equipe de engenharia e arquitetura da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a promotora pública, Francisca Vieira e a juíza da 2ª vara da infância e juventude, Elfrida Belleza.
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física das unidades e dialogar sobre as experiências de gestão, com foco em todo o detalhamento do projeto arquitetônico do Centro de Atendimento aos Adolescentes que cumprem medidas de internação, a exemplo do Centro Educacional Masculino(CEM) no Piauí, de forma a se ter um parâmetro para a construção de um novo centro, segundo as normas do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), mas adequando às nossas realidades.
“Foi um importante e rico momento de trocas sobre as diversas experiências com o sistema socioeducativo, onde a comitiva do Piauí foi acolhida com muita atenção e total disponibilidade pela equipe gestora do Ceará”, disse a superintendente de Direitos Humanos, Sônia Terra.
A superintendente destaca ainda que a melhoria do Sistema Socioeducativo no Piauí é uma prioridade da atual gestão da Sasc, que tem investido esforços para assegurar que os Centros Socioeducativos possam atuar com melhores estruturas físicas e com qualidade no atendimento aos socioeducandos e servidores que atuam nos espaços.
A diretora de Atendimento Socioeducativo da Sasc, Cícera Andrade também participou da visita às unidades do sistema socioeducativo de Sobral, no Ceará. A diretoria é a responsável pelo sistema de medidas socioeducativas no estado. No Piauí fazem parte do Sistema, o Centro Educacional Masculino (CEM), Centro Educacional Feminino(CEF), Semiliberdade e Centro Educativo Internação Provisória (CEIP).