O Centro Estadual de Tempo Integral Lucinete Santana da Silva, localizado no município de Paulistana, está ampliando as ações preventivas e educativas na área da saúde. Com o foco no coronavírus (Covid-19) e buscando ampliar a prevenção, estão sendo adotadas uma série de medidas na estrutura física da unidade, como também repassando informações sobre a importância de manter cuidados ativos com as questões de higiene pessoal.
“Já estamos organizando a escola para uma possível retomada em agosto e para isso utilizamos os recursos do PDDE Interativo e do PACTUE. Foi feita a pintura e higienização nas dependências da unidade. Mandamos também confeccionar máscaras de proteção facial para todos os nossos alunos, estamos fazendo como medida de prevenção, instalações de pias com sabão líquido na entrada da unidade, e colocando recipientes com álcool gel em pontos estratégicos”, relata a diretora, Lucicleia Acioly Rebouças.
A escola resolveu adotar esses medidas pensando também nos pais que frequentemente estão na unidade de ensino. “Dois dias na semana estamos fazendo a entrega de material confeccionada pelos nossos professores. Ao receber os pais, alunos ou responsável orientamos fazer toda higienização, antes de adentrar o Ceti. As dicas para nossos alunos e colaboradores são primordiais para evitar o coronavírus e outras doenças”, ressaltou a diretora, Lucicleia.
Além de todas essas medidas, o Ceti tem divulgado informações nas redes sociais e quadro de avisos sobre as características do COVID- 19, formas de transmissão e prevenção e orientações para evitar o contágio.