O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, participou de uma ação em alusão ao Maio Amarelo nesta segunda-feira (23), no Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva, localizado no bairro Parque Itararé. A atividade contou com apresentações teatrais, simulações de trânsito, panfletagem dos alunos, produções textuais, produção de paródias, poesias, entre outros.
Celebrando o mês do Maio Amarelo, a ação contou com a participação do Detran-PI, bem como da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), da Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (Strans), da colaboração da rede de ensino e apoio do sistema Uninassau, entre outros.
A coordenadora do CETI Didácio Silva, Francinete de Aguiar, afirma que os professores da escola desenvolveram em todo o mês de maio atividades em alusão a prevenção de acidentes. “Realizamos produção de textos como atividades escolares referente ao tema, dramatizações e apresentações teatrais acerca, e hoje estamos demonstrando neste evento a culminácia destas produções, o aprendizado enriquecedor que foi isso e estamos muito felizes com o resultado”, afirma ela.
“Este projeto do Maio amarelo na Escola Didácio Silva foi um projeto interdisciplinar, no qual reunimos todos os professores também nesta atividade, o objetivo de trabalhar esta temática é preparar nossos alunos para serem pessoas com mais respeito no trânsito em um futuro próximo, no qual se espera de um trânsito menos violento”, finalizou Francinete de Aguiar.
Os nossos educadores e colaboradores da Escola Piauiense de Trânsito realizou durante o evento, a entrega de panfletos com QR Code que dá acesso ao material educativo do Detran-PI, novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do guia para o ciclista no trânsito.
Ainda terá mais duas atividades alusivas ao Maio Amarelo, são essas:
26/05 – Atividade Educativa no HGV (08:00 as 10:00)
28/05 – Encerramento do Maio Amarelo – Complexo Turístico da Ponte Estaiada (16h).