Na manhã dessa quinta-feira (27), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizou uma reunião virtual com a participação da diretora da escola, Patrícia Leal, do inspetor da Policia Rodoviária Federal (PRF), e do soldado da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), Jucian Sousa.
Na oportunidade foi abordado o tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, que é o lema da campanha do Maio Amarelo 2021. A live foi transmitida no canal do Youtube do Detran Piauí, e foram abordados vários assuntos acerca da educação para o trânsito no Piauí além dos desafios dos órgãos federais, municipais e estaduais na busca pela paz no trânsito.
“Estou lisonjeado de poder contribuir com as ideias e objetivos da companhia para os próximos anos, com a participação de conhecidos como o inspetor Isaías, que é um grande amigo de profissão, e poder conhecer e celebrar a chegada da nova diretora da escola de trânsito do Detran, para que possamos tecer mais ideias e parcerias acerca dos nossos trabalhos futuramente”, afirmou o soldado da CIPTran, Jucian Sousa.
A Escola Piauiense de Trânsito adotou medidas que visam incorporar e integrar mais as formas de ensino, resultando na virtualização das ações educativas, aplicando as inovações pedagógicas, utilizando espaços virtuais de aprendizagem e material didático no formato digital. Foram ofertadas para escolas, empresas públicas, privadas, organizações não governamentais, ou seja, para a sociedade piauiense em geral, palestras virtuais sobre os eixos norteadores da educação para o trânsito, em especial, sobre as mudanças no Código Trânsito Brasileiras (CTB), com suporte de material didático no formato de e-book, e também a virtualização e disponibilização dos seus materiais educativos que antes eram entregues de forma física, agora está totalmente disponível ao usuário de forma digital.
A nova modelagem da Escola Piauiense de Trânsito é resultado do investimento na qualificação da equipe técnica, da articulação intrassetorial e intersetorial com outros órgãos do trânsito, o que possibilita um avanço em decorrência da conjuntura sanitária que se enfrenta atualmente.