O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Escola Piauiense de Trânsito desenvolveu, nessa terça-feira (25), uma atividade educativa remota com aproximadamente mais de cem crianças e adolescentes entre 11 e 12 anos de idade da Escola Municipal João Emílio Falcão. A ação foi realizada pela educadora Oneide Santos e a colaboradora Iara de Queiroz a convite da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), por meio do gerente de educação no trânsito, Reginaldo Canuto, e da diretora da escola, Socorro Silva.
“Crianças não são motoristas, mas isso, de forma alguma, as exclui como personagens do trânsito. Elas são pedestres, passageiras, ciclistas, o que reforça a importância de incluí-las na pauta sobre a educação no trânsito. Esta atividade foi de extrema importância para o levantamento desta pauta. Foi muito gratificante fazer parte”, afirmou a colaboradora Iara de Queiroz.
Intitulada “O caminho da escola”, a atividade remota contou com a presença de aproximadamente 100 crianças, da referida escola, que participaram da dinâmica de maneira atenta e esclarecendo suas dúvidas que surgem ao realizar o percurso para a escola. Mais uma ação do escopo de atividades que envolvem a programação do Maio Amarelo que tem como campanha: Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito.