O saneamento básico de Teresina passa por grandes transformações com as obras de esgoto avançando por toda a cidade. Atualmente, a Águas de Teresina está com canteiros em cinco pontos diferentes: avenida Centenário (região Aeroporto), Pirajá (Estação de Tratamento), Cabral, Vale do Gavião e Itararé. O objetivo é alcançar 59% de coleta e tratamento de esgoto até o final de 2024, com investimentos no patamar de R$ 300 milhões.
Até o final da semana, as equipes implantam rede coletora de esgoto na avenida Centenário, entre os bairros Aeroporto e Alvorada. No Pirajá, as obras envolvem a ampliação da estação de tratamento de esgoto, que terá sua capacidade aumentada para 260l/s. Nos bairros Cabral (ruas Mato Grosso e Padre Thomaz Rego) e Vale do Gavião (nas quadras A, B, F e G) as equipes realizam a implantação de rede coletora e ligação na rede de esgoto. No Itararé, os trabalhadores implantam rede nas ruas José Evangelista Coelho e Adão Medeiros Soares.
“Todos os canteiros e bloqueios de faixa estão devidamente sinalizados Com os investimentos na infraestrutura de coleta e tratamento do esgoto, Teresina ganhará mais saúde e qualidade de vida. Além disso, a cidade vai conquistar maior valorização imobiliária e garantir a preservação dos rios Poti e Parnaíba”, reforça Renee Chaveiro, diretor-executivo da Águas de Teresina.