O governador do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu, nessa segunda-feira (27), no Palácio de Karnak, o secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu. No encontro, o chefe do Executivo estadual destacou que a agricultura e pecuária são vocações do Piauí e merecem investimentos adequados. Ele ressaltou que uma das metas é gerar 80 mil novas oportunidades de emprego no estado até o fim desta gestão, com a contribuição do campo.

“É uma meta ousada e, especificamente aqui, a missão é aperfeiçoar, fortalecer a assistência técnica aos nossos produtores para que tenhamos acesso à tecnologia, às melhores práticas, apoio à comercialização para que a gente gere mais oportunidades e mais renda no campo, nos 224 municípios, fazendo parcerias com os prefeitos, com as secretarias municipais da Agricultura e com entidades do terceiro setor que atuam nessa área”, disse Rafael Fonteles.

O encontro faz parte das reuniões que estão sendo realizadas com os gestores estaduais para o alinhamento das ações ao Plano de Governo. De acordo com o governador, esse tipo de avaliação deve ocorrer rotineiramente com o intuito de estabelecer as metas e ações em busca de resultados. O secretário do Planejamento, Washington Bonfim, tem acompanhado todas as reuniões.

“O secretário Fábio Abreu tem uma missão específica agora na área rural, na Secretaria da Assistência e Defesa Agropecuária. Esse órgão, com a Secretaria da Agricultura Familiar e a Secretaria do Agronegócio compõem o grupo de secretarias que trata das ações no campo. Esse trabalho busca melhorar a produção, a renda e as oportunidades para os pequenos, médios e grandes produtores do nosso estado”, destacou o governador.

Rafael afirma que a quantidade de oportunidades que serão geradas e de aumento da renda dos produtores será algo nunca visto na história do Piauí. “Estou muito confiante, o Fábio é um entusiasta da produção no campo e as nossas expectativas são altas”, acrescentou Fonteles.

O secretário Fábio Abreu destacou que está entusiasmado com a missão e que espera resultados positivos. “Missão dada será missão cumprida. Vamos trabalhar com essas metas. Nosso objetivo é cumprir com essas metas e fazer com que o povo do nosso estado possa, de fato, ter essas ações efetivas para o homem do campo, em relação à melhoria genética, por exemplo, à qualidade do rebanho, gerando emprego e renda e principalmente melhorando a vida das pessoas”, finalizou o gestor.