“Viemos para agregar, mantendo o que já funciona e melhorando o que precisa ser melhorado”, com essa frase o secretário Fábio Abreu abriu o encontro com servidores da Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) e da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI). A reunião aconteceu na manhã de hoje (14) e foi o primeiro encontro oficial do gestor com os funcionários dos órgãos.

Além de apresentar sua equipe de gestores, o secretário apresentou aos servidores as metas para o ano de 2023. Entre eles estão a conclusão de projetos executados pela extinta Emater, como a manutenção dos quintais produtivos inovadores, a manutenção do Programa Água Doce, além da distribuição de kits de irrigação, tratores e equipamentos agrícolas.

“Porém temos metas mais ousadas e essenciais como a reestruturação da Antiga Emater em 12 núcleos regionais que serão fundidos com os escritórios da Adapi, um projeto baseado em desenvolvimento e tecnologia”, frisou o secretário Fábio Abreu, destacando ainda que o planejamento de gestão inclui a elaboração de projetos de fomento ao crédito rural e a criação da Escola de Gestão, Educação Agrícola e Agropecuária, que consiste na revitalização do Centro de Treinamento da extinta Emater.

A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) foi criada em dezembro do ano passado, através de um projeto de reforma administrativa, e agregou os serviços da extinta Emater, além de ficar vincular à sua gestão os serviços prestados pela Agência de Defesa Agropecuária (ADAPI). Portanto, a missão da SADA é a difusão dos conhecimentos técnicos, econômicos e sociais visando o aumento da produtividade agrícola e a melhoria da geração de renda nas áreas rurais do Piauí. Além de garantir a oferta de produtos de origem animal e vegetal com qualidade à população, através de fiscalizações e campanhas de vacinação.

Durante o encontro, os servidores puderam interagir com a nova equipe de gestão e tirar dúvidas. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), que fica ao lado da SADA.

 

Fonte: ASCOM SADA