Visando a um atendimento mais rápido e dinâmico, a Farmácia do Povo antecipará o atendimento aos usuários para esta quarta-feira (1º). O objetivo é deixar a população abastecida no período em que a farmácia estiver fechada devido aos pontos facultativos dos dias 2 e 3 de julho determinados pelo decreto n° 19.054, de junho de 2020, do Governo do Estado. Além dos pontos facultativos, o decreto determina um conjunto de ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.

A Farmácia do Povo reforçou todas as medidas de higiene e prevenção nesta pandemia e, como serviço essencial, tem atendido diariamente cerca de 500 pacientes, como também tomou as providências para manter seu estoque abastecido por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em um elenco de mais de 200 itens medicamentosos, como a insulina Glargina (lantus) para diabetes e a Leuprorelina para puberdade precoce.

A administração da farmácia orienta que os usuários com agendamento para os dias 2 e 3 de julho que não puderem comparecer na quarta-feira (1º), podem ir gradativamente nas próximas semanas de julho, para evitar filas e aglomeração de pessoas.

O atendimento da Farmácia do Povo é de segunda-feira à sexta-feira, no horário diferenciado das 7h30 às 16h30, tanto em Teresina como no interior do estado.