O aniversário de 171 anos de Teresina será celebrado de maneira vibrante e especial neste mês de agosto. De 11 a 16 de agosto, a partir das 19h, o Parque Potycabana se transformará no palco de um evento que promete emocionar a população com música, arte e diversão. É o “Festival Teresina Meu Amor”, realizado pela Bizz Entretenimento, com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).

O coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos, destacou a importância do evento comemorativo. “A Cendfol tem o prazer de patrocinar o “Teresina Meu Amor”, um grande evento que dará opção de lazer para a população, com atrações locais, valorizando a nossa cultura, com premiação para músicos e poetas do estado e com grandes atrações nacionais”, afirmou o coordenador.

O evento, 100% gratuito, disponibiliza programação diversificada para agradar a todos os públicos, trazendo uma mistura de estilos musicais, expressões artísticas e experiências culturais únicas.

Além da programação com bandas locais e regionais, o evento contará ainda com dois dias de shows religiosos. No dia 14 de agosto será realizada a noite católica e no dia 15 de agosto, a noite gospel. Entre as atrações musicais confirmadas estão Banda Magníficos, Forró Real, Léo Cachorrão, Márcia Fellipe, Banda Pilera, Léo Magalhães, Banda Vida e Bruna Karla. O evento , em todos os dias, começa a partir das 19h.
“É a primeira vez que a nossa cidade recebe um evento público com tanta importância, ampla programação e o melhor: gratuito. O Teresina Meu Amor foi pensado para toda a família e, sem dúvidas, será um grande sucesso”, destaca Júnior Macedo, diretor da Bizz Entretenimento.

Os grandes shows serão no palco principal do Potycabana, chamado de Imperatriz Teresa Cristina, é em homenagem a ela que a capital piauiense se chama Teresina. Já o palco onde serão realizadas as atividades culturais recebe o nome da deputada federal Francisca Trindade (1966-2003), ícone da política da capital piauiense.

Concurso de poesia

O Teresina Meu Amor contará ainda com concurso de poesia em homenagem a Teresina, com premiação de R$ 2.500 para o primeiro lugar; R$ 1.500 para o segundo, e R$ 1.000 para o terceiro. Também será realizado um concurso sobre a melhor música de Teresina. O vencedor da melhor música ganhará um prêmio de R$ 5 mil. As cinco melhores músicas e as cinco melhores poesias ainda vão se apresentar no dia 16 de agosto no Parque Potycabana. Para realizar sua inscrição para os concursos basta acessar o link da bio do Instagram da Bizz Entretenimento até o dia 13 de agosto.

Programação – Todos os dias a partir das 19h

Entrada Gratuita