O formulário disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para avaliação das aulas remotas e escuta de alunos, família e equipe escolar sobre as condições de saúde, pode ser respondido até o dia 2 de outubro.
O prazo foi ampliado para garantir que todos os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino, professores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e auxiliares administrativos avaliem as aulas remotas, informem as suas condições de saúde e expressem a opinião sobre a retomada das aulas presenciais.
A avaliação da equipe tem sido positiva para amenizar os efeitos da pandemia com os estudantes da rede estadual de ensino, mas um dos processos mais importantes é a verificação dos estudantes e dos profissionais da educação sobre como as ações vêm sendo realizadas.
De acordo com a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem, Maria José Mendes, essa é uma das ações do Comitê Interno da Seduc devido à pandemia do novo coronavírus. Ela lembra que a rotina das escolas foi alterada, mas a equipe de ensino buscou soluções imediatas para que o ano letivo não fosse prejudicado.
“São questionários para profissionais da educação e estudantes, com a proposta de avaliar as aulas remotas e ouvir, também, um pouco sobre a perspectiva da retomada das aulas presenciais, além do seu estado de saúde. O intuito do questionário, a partir dos dados coletados, das evidências, é fazer uma análise estratégica e uma avaliação, além de possíveis correções no decorrer do processo”, explicou Maria José.
O questionário deve ser acessado no site da Seduc.
Clique aqui e acesse os formulários.