A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) mudou o fluxo de atendimento dos pacientes, proporcionando mais agilidade e segurança ao usuário e profissionais. Agora, ao entrar no HGV, além do teste para a Covid-19, o paciente passa pelo médico e já realiza os exames complementares, logo na admissão.
Com a mudança, os pacientes estão se sentindo mais acolhidos e o atendimento está otimizado. O idoso J.N.S, 96 anos, paciente renal, veio regulado de outro hospital para a colocação de um cateter. A sua filha, Gisele Brito, diz que está satisfeita com o atendimento. “Logo que chegamos fomos acolhidos e a moça já encaminhou ao atendimento médico para fazer o eletrocardiograma. Achei bom!!”, afirma a acompanhante.
O médico plantonista Sérgio Costa diz que a mudança na dinâmica do atendimento agilizou e proporcionou mais segurança para o paciente e para os profissionais. “Foi um avanço muito grande na parte organizacional. O paciente já entra e, além de trazer os exames pré-operatórios, aqui complementamos já na entrada, com exames e solorologias para a Covid-19 que traz segurança para o paciente e para os profissionais”, destaca o médico.
O diretor-geral Gilberto Albuquerque diz que quanto mais o paciente for acolhido, diminui o tempo que ele passa no hospital e o risco para o paciente e para os profissionais. “Isso agiliza a rotatividade de leitos, aumentando o número de pacientes que podemos atender no mesmo espaço físico, trazendo melhoria para o hospital e agilidade no atendimento”, explica o diretor.