A governadora Regina Sousa participou, na tarde desta quarta-feira (19), da Missa em Ação de Graças pelo aniversário da adesão do Piauí à independência do Brasil. O governador eleito, Rafael Fonteles; o senador eleito, Wellington Dias; o vice-governador eleito, Themístocles Filho e o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, também participaram da celebração, dirigida pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina.
“Existe sangue derramado na história da independência do Brasil. Ele está sepultado em Campo Maior, sangue dos nossos heróis. Os historiadores confirmam. A nossa luta garantiu que esta área se consolidasse como Brasil, contrariando um acordo com a Coroa Portuguesa. Este ato de bravura precisa ser lembrado e enaltecido” pontuou a governadora.
Regina Sousa levou ao altar um mapa do Piauí esculpido em madeira e fez a Primeira Leitura da celebração. Rafael Fonteles e Wellington Dias participaram do momento chamado “Oração da Assembléia” onde apresentaram pedidos relacionados ao desenvolvimento do Piauí.
“Foi a bravura, a coragem do povo piauiense que contribuíram de fato para a independência completa do Brasil em relação a Portugal. É um momento de enaltecer esses heróis do passado, homenagear várias pessoas que contribuem para fazer a história do Piauí”, destacou Rafael Fonteles.
A missa terminou com a execução do hino do Piauí.