O governador Wellington Dias cumpre agenda, nesta sexta-feira (18), nas cidades de Dom Inocêncio, São Lourenço, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Coronel José Dias e João Costa. Em Dom Inocêncio, o chefe do executivo entregou obras de mobilidade, anunciou restauração de rodovia e retomada das obras da Adutora Padre Lira.

“No bairro Alto do Bela Vista entregamos uma obra de calçamento que foi realizada em parceria com o município e integrada com a nossa bancada. São várias obras de mobilidade e essa foi apresentada pela nossa deputada federal Rejane Dias e foi reforçada pelo deputado Flávio Nogueira, deputado Merlong Solano, deputado Hélio Isaias e outros parlamentares. Temos também investimentos nessa área do asfaltamento urbano, educação e Piauí Conectado”, disse Dias.

O governador anunciou a autorização de mais uma etapa da restauração da rodovia ligando Dom Inocêncio em direção a São Raimundo Nonato e ainda outros investimentos, como a Adutora Padre Lira para garantir suficiência em água nessa região.

O secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, destacou que a mobilidade urbana da cidade foi revolucionada. “Com um trabalho integrado conseguimos trazer para a cidade o primeiro asfaltamento urbano da história de Dom Inocêncio. Dessa forma também vamos desatar os nós da adutora de Padre Lira, assim como fizemos no litoral”, garantiu.

Para a prefeita da cidade, Virginia Dias, tudo que chega para Dom Inocêncio engrandece sua população. “Em nome de todos quero agradecer a parceria feita para que todas essas melhorias pudessem ser executadas”, disse.

O secretário dos Transportes, Hélio Isaias, informou que foram investidos mais de R$ 2 milhões por meio do PRO Piauí para que as obras de mobilidade pudessem ser realizadas. “Avançamos várias ações em parceria com o município e em breve realizaremos mais um sonho que é trazer água do rio Jenipapo para a adutora Padre Lira”, garantiu.

Foram autorizadas mais obras de mobilidade urbana que devem ser executadas pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH); reforma e ampliação da Unidade Escolar Maria de Oliveira Rodrigues; perfuração de três poços; conclusão da Adutora Padre Lira; pavimentação em paralelepípedo que deve ser realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Fonte: Redação Ccom