O governador Wellington Dias recebeu, nesta quarta-feira (2), o prefeito de Maricá (RJ), Fabiano Horta. O gestor veio conhecer o trabalho realizado pelo Estado no que se refere às Parcerias Público-Privadas (PPPs) em várias áreas. O objetivo é a elaboração de um pacto entre o Estado do Piauí e o município fluminense.
“Tive o privilégio de ser recebido, conhecer experiências extraordinárias em Maricá. Fabiano Horta é um gestor que tem uma equipe que faz um trabalho muito especial. Eles criaram uma modelagem por meio de uma parceria com o governo italiano que permite investimentos para áreas de interesse da população. Aqui vieram conhecer nosso trabalho de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e temos todo interesse em ter um termo de cooperação técnica entre o Piauí e Maricá e ao mesmo tempo de garantir condições de juntos trabalharmos uma carteira de projetos importantes para investimentos, tanto no Piauí quando no RJ”, disse o governador Wellington Dias.
O prefeito de Maricá elogiou bastante as iniciativas do governo piauiense. “Tivemos uma reunião muito produtiva com o governador e viemos visitar um conjunto de ações de PPPs que o Estado do Piauí realizou com muito êxito e tem sido exemplo para o Brasil. Queremos fazer uma cooperação técnica para que possamos construir importantes processos que têm como objetivo melhorar a vida das pessoas. O Piauí fez isso de uma forma muito clara em diversas áreas, diversos exemplos nos foram apresentados, vamos levar as experiências com muita satisfação”, garantiu Fabiano Horta.
O Piauí tem hoje projetos em estudo de viabilidade, diálogo público, em licitação e já licitados. O Piauí Conectado, Ginásio Verdão, Terminais Rodoviários e saneamento de Teresina foram os primeiros com grande destaque.