O governador Wellington Dias esteve em Campo Maior nesta sexta-feira (13) visitando as obras da PI-215, que liga as cidades de Campo Maior a Coivaras. A obra faz parte do Pró-Piauí, maior programa de investimento econômico do Governo do Estado, coordenado pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.
Segundo o governador, são 28 km de extensão com investimento de R$ 12 milhões. Essa obra é uma reivindicação dos moradores da região de Campo Maior e, além de interligar Campo Maior a Coivaras, contempla uma região turística como a Serra de Santo Antônio e também se destaca como importante polo comercial, de serviços, de educação, produção de cerâmica e tem uma intensa atividade agrícola e pecuária. “Essa estrada vai viabilizar o comércio e a ampliação de riquezas. Queremos proporcionar desenvolvimento para cidade e em 2021 voltaremos para inaugurar e comemorar esta importante obra”, declara.
Em Campo Maior, além de visitar a obra da PI-215, o Governo do Estado também executa obras de mobilidade urbana, como asfaltamento e calçamento das ruas da cidade, reforma e ampliação de escolas.
De acordo com o secretário Rafael Fonteles, a região de Campo Maior tem sido muito prestigiada pelo Programa Pro-Piauí. “Além dessa PI, com investimento de R$ 12 milhões, há também obras de mobilidade, reforma, ampliação e climatização de escolas, estradas rurais”, comenta.
De Campo Maior, o deputado Paulo Martins disse que a população é grata pela viabilidade dessas obras. “É um sonho dos campomaiorenses que está sendo realizado e para o ano que vem, ela deve ser concluída”, diz.
Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Castro Neto, declara que a obra da PI vai beneficiar não somente à população de Campo Maior, mas também das cidades vizinhas. À tarde, o governador e comitiva visitaram o bairro Tranqueira, na zona urbana de Altos, onde conferiram as obras de asfaltamento, com 4,5 km já concluídos.