O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, visitam, nesta sexta-feira (30), às 10h30, em Picos, as obras de reforma da Unidade Escolar Miguel Lidiano. O valor do investimento é de R$ 1.210.957,74.
Na escola, será concluída a reforma e ampliação com a construção de quadra coberta, recuperação das esquadrias, revestimentos, cobertura, pintura, troca do piso por um de alta resistência (granilite) e revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reforma de salas de aula em laboratórios de informática e ciências e de uma biblioteca e sala dos professores com banheiros e almoxarifado, construção de vestiários com BWCs PNE, refeitório, biblioteca, depósito de material de limpeza, lixeira e casa de gás, construção de biblioteca com acervo e cabines de estudo individuais, construção de cozinha com despensa e área de serviço, construção de quadra poliesportiva coberta, urbanização com área de jardim e convivência.
Autorizações
Ainda durante a visita, o governador assina a ordem de serviço para reforma da 9ª Gerência Regional de Educação (GRE), autorização de obras reforma e construção de Escolas da Rede Estadual de Ensino em cidades da região de Picos, pelo PRO Piauí, tendo como fonte de recursos os precatórios do Fundef/Programa PRO Educação.
Será autorizada a abertura de processo licitatório das obras em benefícios das seguintes escolas:
U. E. Landri Sales – Climatização com instalação de subestação
U. E. Coelho Rodrigues – reforma geral e climatização com instalação de subestação na reforma e ampliação: construção de laboratório ciência e biblioteca, adequação dos ambientes: laboratório de informática, cozinha, sala multifuncional, reformulação do bloco administrativo
U. E. Dirceu Mendes Arcoverde – reforma, construção de quadra poliesportiva, climatização com instalação de subestação e ampliação: refeitório, cozinha e depósito.
CETI Mário Martins – Instalação de subestação e ampliação: construção de cozinha com despensa, área de serviço e casa de gás; construção de bloco novo contendo no pavimento inferior: biblioteca, laboratório de ciências, sala de aula e dependências administrativas; pavimento superior: laboratório de informática, duas salas de aula, sala dos professores com banheiro, onde serão investidos mais de R$ 5.000.000.