A governadora do Piauí, Regina Sousa, esteve reunida, nessa terça-feira (25), com o Comando da Polícia Comunitária (CPCOM) para discutir sobre novos projetos para os programas desenvolvidos. Atualmente, a CPCOM desenvolve trabalhos como Proerd, CPMIRINS e Patrulha Maria da Penha.
Durante a reunião, conduzida pela comandante da CPCPM cel. Elza Rodrigues, foi apresentado plano de ação da polícia comunitária, e foi entregue à governadora projetos para implementação ao longo do ano. “Hoje, nós apresentamos o comando de polícia comunitária e os projetos que estamos implementando, os nossos planos de ação e, principalmente, o nosso envolvimento com as lideranças comunitárias, que é o foco da Polícia Comunitária. É muito importante trabalhar em parceria com a comunidade, ter essa aproximação, para que a gente possa ter resultados satisfatórios junto à comunidade. Ela nos repassando os problemas e as entidades resolvendo, porque o problema de segurança pública não é somente da Polícia Militar, mas de todos da comunidade”, explica.
A Polícia Comunitária tem como objetivo a aproximação com a comunidade e desenvolvimento de atividades de caráter preventivo, atuando de forma complementar às outras modalidades de policiamento.