Com a proposta de revitalizar o Centro da capital, o projeto Natal de Sonho e Luz foi aberto oficialmente nessa segunda-feira (9), com projeções em mapping na fachada da Igreja São Benedito. A avenida Antonino Freire recebeu decoração especial, que se estende até a praça Pedro II. Prédios históricos como o Theatro 4 de Setembro, Central de Artesanato e a antiga casa de Genu Moraes também receberam iluminação especial.

“Recuperamos todo o patrimônio histórico que pertence à Secretaria da Cultura em Teresina e quase todos do interior. Hoje nós estamos entregando o corredor cultural de Natal, que contempla a menor avenida do mundo. A gente tem que pegar essa marca, ela é nossa, e também proporcionar uma vasta programação gratuita”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

A abertura foi feita com um cortejo de sons natalinos pela Avenida Antonino Freire com o grupo Jingle Bell Band, acompanhados pelo Papai Noel. As janelas do Theatro 4 Setembro ganharam vida com a apresentação do Coral Raio de Sol, da Escola de Música Dona Gal.

O governador Wellington Dias aproveitou para lembrar que o Natal é uma época de reflexão e frisou a importância de proporcionar arte e cultura durante o período. “Para Teresina e para todo o Piauí esse momento é maravilhoso, uma época que, com certeza, as pessoas abrem mais o coração. Esse momento é extraordinário, só temos a agradecer todos os parceiros e desejar um 2020 com muitas realizações”, destacou o gestor.

Dentro do Theatro 4 de Setembro o espetáculo “Maria Bonita”, da Escola de Dança Lenir Argento, encerrou o ano letivo e abriu as apresentações no palco do teatro. Na Central de Artesanato Mestre Dezinho foi a vez dos alunos de musicalização e flauta, da Escola de Música Possidônio Queiroz, se apresentarem.

O projeto Natal de Sonho e Luz é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio das Secretarias de Estado da Saúde, Segurança Pública e Turismo, Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom), Superintendência do Artesanato Piauiense (Sudarpi), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Equatorial Piauí, dentre outros.