Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) serão enviadas para atuarem no resgate e auxílio aos desabrigados na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Ao todo serão oito homens que atuarão nas áreas onde há necessidades de apoio.

O embarque está programado para a manhã desta terça-feira (22), sem data prevista para retorno, onde ficarão lotados para atender a demanda dos resgates. Segundo informações do coronel Veloso, do CBMEPI, por conta da complexidade da megaoperação a lotação dos militares piauienses será decidida somente em solo petropolitano. “É uma megaoperação que está sendo desenvolvida, com muitas e variadas frentes. Somente após estarem estabelecidos lá é que saberemos o emprego do efetivo do CBMEPI”, destacou.

Tragédia

Com as fortes chuvas que caíram na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, no dia 15 de fevereiro, houve desmoronamento e enxurrada com detritos, que já deixaram mais de 170 mortos e ainda há mais de 100 pessoas desaparecidas. Corpos de Bombeiros de diversos estados brasileiros já foram designados para o auxílio na força tarefa da busca de desaparecidos e apoio aos desabrigados.