A governadora Regina Sousa recebeu, na manhã desta segunda-feira (23), no Palácio de Karnak, representantes da 15ª Romaria da Terra e da Água, a prefeita de Piripiri Jove Oliveira e o Frei Antônio Leandro da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Piripiri.

A Romaria da Terra e da Água é uma manifestação religiosa realizada por muitas mãos. “Vamos ajudar na realização da Romaria. É um evento importante que foi interrompido pela pandemia e agora deve voltar em julho. Temos muitos motivos para caminhar, não só pela terra, água, mas por tudo que vem acontecendo em nosso país”, disse a governadora Regina Sousa.

Com o tema “Terra e Água: Direitos Sagrados” e o lema “Deus deu a terra aos seus filhos”, a 15ª Romaria da Terra e da Água será sediada na cidade de Piripiri (PI), que pertence à Diocese de Parnaíba, nos dias 16 e 17 de julho de 2022. O evento vai refletir sobre a luta de piauienses por uma vida digna e pela preservação desses recursos que são essenciais.

Para o Frei Antônio Leandro da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, é um evento importante que necessita de uma grande logística para receber os romeiros. “Vamos preparar toda nossa cidade de Piripiri e a governadora Regina Sousa estará conosco nessa caminhada”, afirmou.

Segundo a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, a cidade vai abraçar todos os fieis com muito carinho. “Será uma cidade da fé com toda certeza, um grande evento religioso para o Piauí”, garantiu.

Fonte: Redação Ccom