O governo do Piauí realizou ação de prevenção ao assédio e outras formas de violência contra a mulher, em Parnaíba, nessa quinta-feira (21). Durante a ação é realizada a abordagem das pessoas em pontos estratégicos, com a entrega de panfletos e diálogo sobre os principais canais de denúncia, bem como da rede de atendimento que pode ser acessada em casos de importunação sexual, assédio e estupro.
De acordo com a assessora especial do Governo, Nayara Costa, a ação tem como objetivo oferecer diversas atividades no período de férias para garantir que o período seja seguro para todos. “O primeiro momento foi nessa quinta (20). Fizemos contato com bares e restaurantes e com os proprietários e proprietárias, em que abordamos o protocolo Ei, mermã, não se cale”, disse Nayara.
O protocolo visa a ser uma porta de entrada para as mulheres que precisem de ajuda em situações de violência. Nayara explicou que a equipe estará no litoral até o domingo, com atividades educativas, divulgação de material, diálogo com a sociedade em geral para sensibilizar sobre o assédio sexual.
A campanha é integrada por diversos órgãos do Governo do Estado, como Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) e o Detran, que atuam na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, e com blitz educativa, respectivamente.