Já está em fase de conclusão as obras de recuperação da PI-248, que liga o município de Rio Grande do Piauí a Pavussu, localizados no centro-sul do estado. A ação faz parte do planejamento do Governo do Estado para melhorar os principais corredores de tráfego do Piauí.
A obra é executada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). Um total de 25,56 quilômetros da rodovia que dá acesso ao município de Pavussu passam por recuperação com a implantação de uma nova camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD). O objetivo é melhorar as condições de tráfego da região, garantindo a segurança dos condutores e moradores, bem como incrementar o setor produtivo.
O investimento é de R$ 5.670.024,73. Em todo o trecho, estão sendo executados os serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem superficial e sinalização horizontal e vertical.
De acordo com o diretor-técnico da Setrans, Gustavo Aquino, a previsão de conclusão das obras é para março. “A obra está na fase final de execução e esperamos concluí-la no próximo mês, porque também depende muito das chuvas para o cumprimento desse cronograma”, afirmou o gestor.
O Governo do Estado garantiu, pelo programa de investimentos PRO Piauí, R$ 500 milhões para melhorias nos principais corredores de tráfego do Piauí. Atualmente, o estado conta com 6.500 km de rodovias que cruzam seu território. Desse total, os investimentos estão sendo direcionados para recuperação em 2.000 km, que são os trechos de maior trafegabilidade.