O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), inaugura, neste sábado (8), às 11h30, no município de Alegrete, na Praça do Cruzeiro, mais uma academia acessível ao ar livre. Desta vez, a cidade receberá uma academia híbrida que vai beneficiar a população da região.

De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o projeto é destinado a pessoas com e sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são 100% acessíveis e vão contribuir com o bem-estar dos moradores do local”, disse o gestor.

Até o momento, a Seid já distribuiu 28 academias acessíveis para a população do estado, com um investimento total de R$ 2 milhões, onde foram beneficiados os municípios de Agricolândia, Altos, Anísio de Abreu (2), Batalha, Canavieira, Coronel José Dias, Demerval Lobão, Dirceu Arcoverde, Guaribas, Inhuma, Jatobá, Jurema, Lagoa do Piauí, Monsenhor Hipólito, Paquetá do Piauí, Parnaíba, Piracuruca, Redenção do Gurguéia, Santana do Piauí, São Brás, Sigefredo Pacheco, Teresina (3), União, Uruçuí e Valença do Piauí.

Academia acessível ao ar livre entregue no município de Santana do Piauí

Este ano, ainda serão entregues mais 13 academias dentro do projeto, atingindo todos os territórios de desenvolvimento do estado. Os recursos financeiros para a aquisição desses equipamentos são oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, e contrapartida do Governo do Estado, com um investimento total de R$ 2 milhões.