O Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) está em fase final de conservação e restauração da PI 462, no trecho que liga o município de São Francisco de Assis do Piauí ao entroncamento da PI-459, no Vale do Canindé. Por meio do PRO Piauí Rodovias, foram aplicados recursos na ordem de R$ 2,1 milhões em 18 km de estrada.
A previsão de entrega da obra é para junho deste ano. “Estamos na fase final desta intervenção. As máquinas já prepararam a base na pista para receber pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD), que é um novo asfalto com mais qualidade e durabilidade. Em outro trecho, também há equipes de tapa-buraco para diminuir os impactos do período chuvoso”, explica o diretor-geral do DER-PI, Castro Neto.
Além de São Francisco de Assis do Piauí, as obras terão impactos em mais 16 cidades do Vale do Canindé. “O Governo do Estado tem investido nas melhorias das rodovias piauienses em todos os territórios de desenvolvimento. Na região do Vale do Canindé, que tem entre suas potencialidades o extrativismo e o agronegócio, é ideal ter estradas conservadas para escoar essa produção com segurança e agilidade”, acrescenta Castro Neto.