A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) reuniu, nesta sexta-feira (13), os integrantes do Sub-Comitê Estadual da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) do grupo de trabalho “GT-Sistemas”. A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, abriu o encontro enfatizando a necessidade de alinhar as ações e reforçar a integração com os órgãos de licenciamento empresarial.

“Conseguimos avançar bastante com todos os órgãos envolvidos com a Redesim e, hoje, estamos num contexto de mudanças importantes na legislação que disciplina o registro e licenciamento de empresas. Por isso, precisamos trabalhar juntos dentro do nosso sistema integrador que é o Piauí Digital para nos adaptar às mudanças sempre com o foco de aprimorar os serviços e fazer o melhor para o nosso empreendedor”, afirma Alzenir Porto.

A Jucepi é a entidade responsável por coordenar as ações da Redesim e integrar os órgãos de registro e licenciamento de empresas nos âmbitos federal, estadual e municipal no estado do Piauí. Esta integração ocorre por meio do sistema on-line Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br), pelo qual o empreendedor consegue o registro e licenciamento da empresa pela internet, sem precisar se deslocar ou apresentar diversos documentos em diferentes órgãos.

Participaram da reunião, os representantes titulares e substitutos do grupo de trabalho “GT-Sistemas” que reúne técnicos da Receita Federal, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Prefeitura Municipal de Teresina e Sebrae. Estiveram presentes, representantes da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e da empresa Vox Tecnologia.

Jucepi reúne integrantes do grupo de trabalho da Redesim Piauí

Da Jucepi, participaram a vice-presidente Simone Senise, a secretária-geral Isabela Barbosa, a diretora de registro Gelzuita Melo, a coordenadora do Piauí Digital, Lorena Dantas; a servidora Tina Santana e o gestor de TI Rafael Oliveira.