Foi realizada nesta terça-feira (13), uma reunião para tratar dos encaminhamentos finais do processo de reativação e recomposição do Conselho Estadual de Desenvolvimento Urbano (CEDUR). A reunião foi organizada pela Diretoria de Participação Social (Seres), Diretoria de Habilitação (ADH) e grupo de trabalho de reativação do conselho.
“A participação social é isso, quando a sociedade civil corre atrás e tem um governo que acolhe e constrói junto, o resultado é esse, a minuta está preparada. Parabenizo o grupo de trabalho pela organização. Vamos trabalhar muito e vamos fazer com que a política de habitação no estado do Piauí se amplie muito mais, pois com a força e determinação do nosso governador Rafael Fonteles, com uma equipe engajada e sociedade civil organizada, não tem como não dar certo”, destacou a secretária Núbia Lopes.
O Conselho de Desenvolvimento Urbano é o órgão de participação social, que cuida da elaboração, fiscalização e controle das políticas de desenvolvimento urbano. A reativação do conselho é fundamental para seu pleno funcionamento e execução dos trabalhos.
Para o diretor presidente da ADH, Carlos Edílson, a reativação do conselho mostra a força da participação e a ADH está à disposição para ajudar. “Nós estamos muito felizes com a reativação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Urbano. Nos colocamos à disposição cedendo espaço aqui na ADH para as atividades do conselho e temos certeza do comprometimento e bom trabalho que será executado”, disse Carlos Edílson.
A reunião aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e contou com a presença de representantes da sociedade civil, poder público estadual, entidades de classe, segmento produtivo dentre outros.