O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – (Hemopi ) encerrou o mês de maio com mais de 4 mil bolsas de sangue coletadas. O destaque ficou para os Hemocentros Regionais de Picos, Parnaíba e Floriano, que aumentaram seus percentuais de coleta em comparação aos últimos meses. Juntos eles somaram 1.550 bolsas de sangue coletadas em maio.

“Nossa equipe está de parabéns. Tivemos um início de ano difícil para todos, mas com o esforço dos colaboradores e com a solidariedade dos doadores estamos conseguindo gerar resultados. O objetivo é fortalecer o hemocentro coordenador de Teresina e os três regionais, melhorar as condições de trabalho dos servidores para que estes resultados sejam rotineiros e o Hemopi siga prestando um serviço de excelência para a saúde dos piauienses”, afirma o diretor geral do Hemopi, Rafael Alencar.

O Hemopi é o único hemocentro público do Piauí, responsável por fornecer hemocomponentes para todos os hospitais que atendem pelo SUS e alguns da rede privada. “Temos uma demanda diária vinda de todos os cantos do Piauí, por isso, é importante manter o estoque sempre abastecido. Precisamos de uma média diária entre 120 e 150 doações para conseguir atender às solicitações que vem das clínicas e hospitais”, explica Rafael Alencar.