O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu a Certificação da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente pela Divisão Nacional de Vigilância Sanitária (Divisa). Dos 23 hospitais que foram avaliados com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado, o HGV ficou em primeiro lugar atingido 100% de conformidade em todas os critérios avaliados referentes a qualidade e segurança do paciente, cumprindo seu papel dentro da rede de assistência à saúde no Piauí.
O Certificado foi entregue ao diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, durante solenidade realizada pela Divisa, no auditório do Ceir, na manhã de sexta-feira (29). Participaram também do evento, a diretora da Divisa, Tatiana Chaves; e o secretário de Governo, Antônio Neto. Além da coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do HGV, Leila Patrícia; e as enfermeiras Vera Xavier e Juliana Odorico.
Na ocasião, o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes, falou que é um orgulho para toda a equipe receber a Certificação. “É uma honra receber o Certificado de 100% de conformidades em segurança do paciente. Isso nos alegra e nos faz ter motivos para continuar a trabalhar para aprimorar esse trabalho. É um orgulho para toda a equipe e um presente para comemorar os 81 anos do HGV”, destaca o diretor –geral.
A diretora da Divisa, Tatiana Chaves, explicou a importância da Certificação para a segurança do paciente, destacando que participaram 23 hospitais públicos do Estado que possuem leitos de UTI. “O HGV foi destaque atingindo 100% de conformidades em todos os critérios de avaliação, cumprindo com seu papel de importância dentro da rede de atenção à saúde no Estado”, explicou a diretora.
A coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente no HGV, Leila Patrícia, ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho do hospital em relação aos protocolos de metas de segurança do paciente. “O HGV cumpriu com seu papel, está sendo reconhecido com a Certificação de 100% das atividades realizadas e direcionadas para cada meta. Fez um trabalho belíssimo e toda a equipe está de parabéns”, explica a enfermeira.