O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, na segunda (28) e quarta-feira (30), 40 cirurgias de aplicação de injeção intravítrea de antiangiogênico para o tratamento de pacientes com retinopatia diabética e doenças vasculares da retina. Todos os pacientes já aguardavam na fila de espera pelo procedimento.
“Essas injeções têm o objetivo de reduzir a cegueira em pacientes com retinopatia diabética e outras doenças vasculares da retina que são muito prevalentes na nossa população. Esses pacientes estavam aguardando há muito tempo pela fila do SUS e agora o HGV está oferecendo esse tratamento de forma regular”, explica a cirurgiã oftalmológica, Mônica Müller.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que a ação integrou o programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
“O HGV é o único hospital que passa a oferecer esse serviço pelo SUS. Foi um esforço conjunto para proporcionar esse tratamento que vai beneficiar essas pessoas. Ao mesmo tempo é também uma satisfação em ver o bom resultado e a felicidade dos pacientes”, pontua a gestora.
O secretário da Saúde, Antônio Luiz, destacou os avanços em procedimentos no HGV. “Esse é mais um serviço oferecido pelo hospital que beneficia a população. O hospital é a nossa referência em serviços de alta complexidade e estamos trabalhando cada vez mais para garantir investimentos e fortalecimento da rede hospitalar”, disse o gestor.