O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, no sábado (19), 60 cirurgias eletivas, beneficiando pacientes em quatro especialidades médicas. Foram 18 cirurgias ortopédicas, 16 urológicas, 14 vasculares e 12 proctológicas.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que os procedimentos cirúrgicos realizados aos finais de semana e feriados já são uma realidade e cumprem uma das metas do Programa Estadual Saúde em Dia, que é dar celeridade ao andamento da fila de espera de cirurgias eletivas do sistema de regulação estadual.

“Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e com toda a sua estrutura e comprometimento dos profissionais, o HGV atua para atender a população do Piauí com mais celeridade, segurança e qualidade. E o mais importante é que temos conseguido proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas”, afirma a gestora.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca as ações do Saúde em Dia. “O governador Rafael Fonteles lançou o programa em março deste corrente ano com a meta de zerar a fila de procedimentos represados e estamos trabalhando diuturnamente para que seja conquistada”, afirma.