Adquirir experiência, conhecimentos e contribuir com a sociedade são os objetivos dos 135 profissionais de diversas áreas que ingressam, nesta sexta-feira (10), no Hospital Getúlio Vargas (HGV) como voluntários. Eles participam do XXVI Encontro de Acolhimento do Trabalho Voluntário do HGV. A iniciativa é do Núcleo de Educação Permanente (NEP).
O diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, explica que “essa iniciativa proporciona um ganho tanto para o profissional que participa quanto para o hospital. O profissional pela experiência e conhecimento que vai adquirir e para o hospital que acolhe para contribuir com o cuidado aos pacientes”.
Os profissionais são das seguintes áreas de atuação: Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Serviço Social, Farmácia, Técnico de Enfermagem, Enfermagem,Técnico em Radiologia e Nutrição. O maior número são da área de Enfermagem. Todos passaram por uma seleção, onde participaram mil profissionais.
A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Mary Anne Leão, explica que o trabalho voluntário é amplamente transformador. “Além de melhorar a vida de quem o exerce, pois nada é mais recompensador do que o exercício da cidadania, contribui com o trabalho do hospital”, destaca a enfermeira.